A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras. As obras da Operação Asfaltaço nessa importante via pública do Continente terão prazo de oito meses para serem concluídas.

Inicialmente, o trânsito será interrompido, no máximo, em meia pista de cada lado da via de pista dupla com duas faixas, cada. Mesmo assim, o tráfego de veículos poderá ficar mais lento nos horários de pico, de modo que a Prefeitura solicita desde já a compreensão da população por eventuais transtornos.

“Sabemos da importância da Ivo Silveira para a mobilidade da região, uma vez que é rota alternativa para o município vizinho de São José ou para a Ilha, e o quanto a população local aguarda pelas obras. Por isso elas estão entre as principais da gestão”, destacou o prefeito Gean Loureiro.

 

 

 

A avenida receberá recapeamento asfáltico e uma série de obras complementares. São elas, a restauração do sistema de drenagem, a recuperação dos passeios e meio-fios, e a sinalização viária ao longo dos 3,6 quilômetros de extensão.

Além disso, a Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros passarão por ajustes.

A revitalização representa um investimento de R$ 5.485.834,97 e será executada pela empreiteira a Qualidade Pavimentações Ltda.