Dois irmãos se reencontraram depois de 20 dias afastados, tempo suficiente para a saudade apertar nos meninos. Em abril deste ano, o irmão mais novo, Isac, de apenas 5 anos, precisou ser internado no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville para tratar de uma doença nos rins e a separação do irmão, Kauã, de 10 anos, foi um dos momentos mais difíceis para o pequeno.

O vídeo do reencontro viralizou na internet deixando todo mundo emocionado, inclusive o pai, Maicon André Schlup, que meses antes ficou conhecido na cidade após se vestir de dinossauro justamente para o filho.

“É um vídeo que toda vez que eu vejo, me emociono, não consigo ver, ler os comentários sem estar com os olhos cheios de água”, diz o pai.

Maicon ainda conta que todos os dias, durante a internação, Isac chorava de saudade do irmão.

“Ficávamos com ele todas as noites e, do nada, ele começava a chorar. Aí eu perguntava e ele falava: estou com saudade do meu irmão. E chorava muito. Do nada ele começava a chorar e sempre dizia ‘que saudade do meu irmão’”, lembra.

Segundo o pai das crianças, durante a surpresa no hospital, o irmão mais velho até tentou se esconder, mas quando Isac viu Kauã, o irmão mais novo saltou da cadeira de rodas e correu para abraçá-lo.

“Ele viu que o irmão tentou se esconder, saiu da cadeira de rodas e se jogou nos braços dele. Foi uma surpresa, não aguentamos a emoção de ver os dois tão pequenos, com esse amor tão grande, com aquela saudade. Ficaram dias, mas a saudade deles era imensa”, fala.

Enquanto Isac ficou internado, somente os pais puderam acompanhar e visitar o menino por conta das restrições impostas pela pandemia do Covid-19. Isac foi diagnosticado com síndrome nefrótica e precisou ficar longe do irmão.

Assista ao vídeo