A cidade de Criciúma registrou na tarde desta quinta-feira, 12, um temporal que durou aproximadamente três horas trazendo muitos raios, uma árvore caída no bairro Mina do Mato e em alguns pontos houve formação de lâminas de água bairro Santa Bárbara, próximo da prefeitura, na rua Artur Pescador.

Confira nota da Prefeitura de Criciúma

Central de informações | Comunicação Prefeitura de Criciúma

Chuva de 35,8 milímetros em 20 minutos

A Defesa Civil informa que que nas últimas 3 horas, o maior acumulado registrado em Criciúma foi de 43 milímetros, sendo 35,8 em 20 minutos, principalmente na região central e nos arredores dos bairros Pinheirinho e Santa Bárbara.

Volume que, segundo o órgão, foi considerado muito acima do normal e provocou lâminas d’água e transtornos em várias vias. A chuva de forte intensidade não estava prevista. De acordo com o coordenador Dioni Borba, a previsão era de 2 a 3 milímetros de chuva em temporais isolados.

Segundo informações da Epagri/ Ciram, a chuva forte atingiu determinados locais com temporais isolados em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas fortes em todo o Estado.

Ainda segundo a Defesa Civil apesar do volume alto de chuva, os principais rios e o canal auxiliar seguem com vazão dentro da normalidade.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana seguem trabalhando na limpeza e manutenção dos locais que tiveram acúmulo de água.

O site Clima ao Vivo registrou algumas imagens deste temporal, confira:

 

Foto enviada pelo leitor Giovane Possamai Della - Santa Luzia - Siderópolis/SC

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp