[VÍDEO] Queda de meteorito provoca tremor

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/01/2018 - 13:01

A queda de um meteorito iluminou o céu de partes dos Estados Unidos e do Canadá na noite desta terça-feira (16). As informações são da agência Reuters — que divulgou um vídeo em que é possível assistir ao fenômeno.

As luzes foram observadas em lugares como Ohio, Michigan e Ontário — no Canadá — por volta das 20h no horário local (23h no horário de Brasília). O meteorito ainda provocou um tremor de magnitude 2.0 na escala Richter e o local exato da queda foi identificado a 7 km da cidade de Saint Clair Shores, no leste do Michigan, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Antes da confirmação da queda, dezenas de cidadãos compartilharam nas redes sociais gravações do fenômeno, onde aparecia uma chama de luz seguida de uma aparente explosão.

Por causa dessas gravações, o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, a sigla em inglês) disse que o “brilho e o estrondo” não correspondiam a um relâmpago, nem a um trovão, deixando claro que parecia se tratar de um meteoro.