Florianópolis até que acordou com tempo aberto e poucas nuvens nesta quinta-feira (19), mas em pouco um nevoeiro tomou conta do cenário e mudou a cara da manhã.

e acordo com a meteorologia, o fenômeno é chamado de “nevoeiro marítimo” e ocorre por conta do choque do ar quente com a superfície fria.

Dia amanheceu aberto, mas em pouco tempo nevoeiro mudou o cenário | Foto Ewaldo Willerding/OCP News

Por volta das 9 horas, o nevoeiro foi tomando conta da cidade e proporcionou cenas de cinema. Da Beira Mara Norte, por exemplo, não se conseguia ver o Continente.

A ponte Hercílio Luz, a velha senhora da Ilha, ficou encoberta, dando a impressão de que tinha sumido da paisagem.

Da Beira Mar Norte não era possível ver o Continente | Foto Ewaldo Willerding/OCP News

De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, o fenômeno faz parte do que tecnicamente se chama de pré-frontal – uma massa de ar mais quente que antecede a frente fria, que traz chuva e baixa as temperaturas.

O nevoeiro se dissipou já no final da manhã, dando lugar ao sol forte, que elevará as temperaturas deixando o inverno com cara de verão.

Nevoeiro mudou a cara da manhã de Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCP News

Por conta disso, quem viu, viu; quem não viu terá que esperar outra oportunidade. A partir desta sexta-feira (20) chega ao Estado a frente fria e os termômetros marcaram temperaturas mais baixas.

Nesta quinta-feira a temperatura pode passar dos 30° C, com céu aberto e sol forte. A sexta-feira deve ficar mais encoberta, mas com máxima de 27° C.

A partir do sábado a frio chega, com a máxima em torno de 20° C e a mínina de 8°C.

Quer receber as notícias no WhatsApp?