Vídeo mostra bombeiros de SC resgatando tamanduá-mirim em missão no Pantanal

Por: OCP News Criciúma

08/10/2020 - 21:10 - Atualizada em: 08/10/2020 - 21:41

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que estão no Patanal sul-mato-grossense, combatendo os incêndios florestais, depararam-se com um tamanduá-mirim, em meio à vegetação.

O animal estava debilitado e com muita sede. Os bombeiros ofereceram água e, posteriormente, encaminharam-no para atendimento especializado e local seguro.

O vídeo do momento do resgate foi compartilhado nas redes sociais da corporação.

Ajuda

Para auxiliar no combate aos incêndios florestais no Mato Grosso do Sul, 22 bombeiros militares de diversas regiões catarinenses foram deslocados na última sexta-feira.

Os 22 bombeiros militares são dos seguintes batalhões: 2ºBBM (Curitibanos), 4ºBBM (Criciúma), 11ºBBM (Joaçaba), 12ºBBM (São Miguel do Oeste), 13ºBBM (Balneário Camboriú), 14ºBBM (Xanxerê) e 15ºBBM (Rio do Sul).

“Esses bombeiros militares irão atuar pelo período inicial de 10 dias na região do Pantanal, no município de Corumbá. Esperamos que possam contribuir e minimizar os impactos dos incêndios florestais na região”, destaca o subomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), Coronel BM Ricardo José Steil.

Foram enviadas à região cinco viaturas com kit pick-up, um caminhão e equipamentos como motosserras, mochilas costais, abafadores/batedores, facões, soprador, pinga fogo, retardante, foices, Pulaskis, mcleads, machado, enxadas, rastelos, camelbags, drone, GPS e rádios de comunicação.

O que são as Forças-tarefa

Criadas em 16 de janeiro de 2011, as Forças-Tarefa (FTs) do CBMSC são equipes multidisciplinares, estruturadas para atendimentos em casos de situação extrema, desastres naturais ou calamidades públicas. São 14 equipes, com 274 bombeiros militares, e subordinadas ao Subcomando Geral, responsável pela parte operacional da corporação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul