Em meio a uma pandemia que já levou mais de 27 mil brasileiros, uma história de superação e com final feliz se desenhou em Jaraguá do Sul, mais precisamente no Hospital São José.

Adelina, de 68 anos e Maria Ivonete, de 38 anos, mãe e filha, passaram mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando pela vida e, nesta semana, se recuperaram da Covid-19.

Segundo informações do Hospital São José, a mãe passou 14 dias internadas e oito dias na UTI.

Enquanto a filha, que também é aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), passou 16 dias em internação e 10 na UTI. Ela permaneceu cinco dias em ventilação mecânica (aparelhos).

"Entre tanto carinho, atenção e dedicação de toda a equipe médica, assistencial e multidisciplinar para a sua recuperação, foram utilizadas estratégias como jogos de quebra-cabeça (terapia cognitiva) e até no treino de deglutição, saboreou um dos seus alimentos favoritos (picolé de uva)", relatou o hospital.

A recompensa de tanto esforço por parte dos profissionais de saúde vinha nas sessões de fisioterapia, quando Maria Ivonete aproveitava os exercícios de membros superiores para mandar beijos à equipe da UTI e, claro, encantando todas as pessoas.

Segundo informações do hospital, Maria Ivonete precisou ficar internada cinco dias a mais que sua mãe.

"Nessa vitória além das duas guerreiras, queremos dedicar também a nossa equipe que trabalha sempre com muito amor e esperança em dias melhores. Parabéns Sra Adelina! Parabéns Maria Ivonete! Parabéns equipe HSJ!", concluiu o texto do hospital.

 

Foto Studio OCP

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul