Vídeo: “É um sentimento de vitória” fala empresário que ganhou alta depois de ficar internado 70 dias por causa da Covid em Jaraguá do Sul

Por: Áurea Arendartchuk

23/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 23/02/2021 - 17:56

Esta terça-feira (23) vai ficar marcada na vida do empresário jaraguaense Cleyton Stassun, de 45 anos. Depois de 70 dias de internação por conta da Covid-19, ele finalmente recebeu alta médica do Hospital e Maternidade São José, em Jaraguá do Sul.

Cleyton, que não tem comorbidades, chegou a ficar 22 dias intubado, com 80% de comprometimento dos pulmões, passou por momentos críticos na UTI.

Em dezembro, logo nos primeiros sintomas da doença, Cleyton procurou atendimento médico, tomou todas as medicações prescritas, mas não evoluiu bem. Internou no dia 14 de dezembro e de lá para cá, travou uma dura batalha contra a Covid. Felizmente, venceu e, sem sequelas permanentes, comemora a vida.

“É um sentimento de vitória. Tenho só a agradecer, foi um milagre”, ressalta.

Devido à intubação, por ter ficado sedado por tanto tempo, Cleyton vai precisar fazer fisioterapia para recuperar parte da coordenação motora, algo muito comum em casos como o dele. Superados os dias mais difíceis e voltando para casa, o empresário faz um alerta: “cuidem-se, o vírus é mortal. Usem máscara, não aglomerem, o hospital está cheio, não é brincadeira”.

Confira o vídeo:

 

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul