VÍDEO: Diocese de Criciúma deverá retornar as missas com fiéis a partir do dia 13 de maio

Por: OCP News Criciúma

05/05/2020 - 14:05 - Atualizada em: 05/05/2020 - 19:01

A Diocese de Criciúma esteve reunida na manhã desta terça-feira, 05, com seus padres e conselhos de pastorais, para fazer um estudo sobre a ampliação das normas das celebrações presenciais respeitando a Portaria Estadual 254, do dia 20 de abril deste ano.

A portaria permite a participação dos fiéis nas missas respeitando a capacidade de 30% do espaço, máscara para todos, álcool em gel, sendo que, idosos com 60 anos ou mais, não poderão ainda participar.

No dia 12 de maio, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, fará um pronunciamento oficial e, caberá a cada paróquia, discutir a retomada das suas atividades.

Confira o vídeo

Confira a nota:

COMUNICADO:

Na manhã desta terça-feira, 5 de maio de 2020, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, reunido com o conselho de presbíteros, considerando o momento atual, decidiu que nossas celebrações e atividades permanecem suspensas até dia 12 de maio, considerando a possibilidade de haver retomada da realização das Missas e Celebrações da Palavra a partir do dia 13 de maio, se a situação de saúde pública permanecer estável. Para tal, no dia 12 de maio, a Diocese irá fornecer as orientações para essa flexibilização. No entanto, as demais atividades pastorais como reuniões, formações, encontros de grupos, pastorais e movimentos, permanecem suspensos por tempo indeterminado. Assim sendo, aguardemos as orientações que serão fornecidas no dia 12 de maio inerentes à retomada da realização das Missas e Celebrações à partir de 13 de maio, portanto, até o dia 12 todas as atividades ainda permanecem suspensas.

Departamento de Comunicação | Diocese de Criciúma

Criciúma, 5 de maio de 2020

 

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul