Foi entregue nesta sexta-feira (25), uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma para a Associação Vida Ativa São José. A associação foi idealizada em 2006 pelo médico Jiovani Fuzer e pela fisioterapeuta Ir. Maria Argentina Souza, com o objetivo de auxiliar na recuperação e reabilitação dos traumatizados raquimedulares, para um melhor cuidado pré-atendimento hospitalar, intra e pós alta hospitalar.

“Muita coisa boa aconteceu ao longo desses 15 anos, a definição certa é qualidade de vida, a reabilitação é isso, começamos com os traumatizados raquimedulares, mas hoje existem outros tipos de problemas que sofrem das mesmas sequelas, que procuram o nosso tratamento e orientação. Às vezes se torna complexo voltar com a vida normal depois do trauma, e por isso é tão importante esse trabalho pós alta hospitalar. Quero agradecer ao Jiovani e à Ir. Argentina por esse projeto tão precioso, e ao vereador pelo reconhecimento desse trabalho que é feito aqui”, declarou o presidente da associação, Fernando Fols.

A homenagem foi proposta pelo vereador Miguel Pierini (PP) e aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária desta semana.

“A Associação Vida Ativa é uma entidade que se criou 15 anos atrás para suprir uma necessidade que existia, o acidentado, com o trauma, não tinha onde recorrer. É uma alegria estar fazendo essa moção, ouvindo os depoimentos aqui temos a certeza de que o trabalho aqui é muito importante dando qualidade de vida para famílias. Eles estão de parabéns, essa entidade é um orgulho para Criciúma, e fica meu agradecimento em nome da Câmara de Vereadores”, comentou Pierini.

“Quero agradecer a homenagem, a gente procura estar aqui próximo, tentando melhorar a vida das pessoas, e ouvindo as homenagens fico emocionado, temos muitos projetos ainda para fazer, queremos a saúde, fazer o processo rápido melhorar ainda mais”, falou o médico Fuzer em discurso.

Participaram da entrega o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD), o vereador Paulo Ferrarezi (MDB), o secretário de saúde Acélio Casagrande e os ex-deputados Valmir Comin e Tati Teixeira.

Saiba mais

A associação oferece um serviço de reabilitação através de fisioterapia, cuidados médicos, espaço e atividades culturais, atividades científicas e ainda incentiva o esporte paraolímpico, que contribuem para sua independência e a melhoria de qualidade de vida. Já com 15 anos de evolução, atendendo centenas de portadores de deficiência física do aparelho locomotor.