O vice-prefeito eleito de Jacinto Machado, José Francisco de Aguiar, de 63 anos, o “Zezinho”, morreu na tarde de segunda-feira em decorrência da Covid-19. Segundo informações extraoficiais, ele na apresentava comorbidades.

A notícia surpreendeu a todos e deixou a cidade em choque. Querido por muitas pessoas, Zezinho sempre realizou trabalho voluntário e foi vereador no município por dois mandatos.

Na última eleição, venceu na chapa com João Batista Mezzari, o “Gaiola” e assumiria a cadeira de vice-prefeito, no dia 1º de janeiro.

“O Zezinho é daquelas pessoas que fazia a diferença por onde passava. Com seu sorriso no rosto, levava alegria para todos os lugares. Ainda estou em choque pela perda do companheiro de chapa e amigo”, declara o prefeito “Gaiola”.

Zezinho e o prefeito eleito, João Batista Mezzari, o “Gaiola”

Com o seu falecimento, Jacinto Machado não terá a figura de um vice. E, na ausência do prefeito, o presidente da Câmara assumirá as funções na prefeitura.

Amigos e companheiros de partido também lamentam o falecimento

“Uma perda muito grande como amigo, liderança e representante do partido aqui no Sul do Estado. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento tão triste”, afirma o presidente do PSL de Jacinto Machado, Fernando Saretto.

“Ele não era simplesmente o vice-prefeito eleito. Ele era muito mais do que isso. Ele era o Zezinho, o José Aguiar. Conhecidíssimo, querido por muitos. E vai deixar um vazio imenso para muita gente na cidade”, declara o secretário do PSL de Jacinto Machado, Andrei T. Chechetto.

Hospitalizado

Zezinho estava internado há duas semanas no Hospital São Judas Tadeu, de Meleiro. Precisou ser entubado, um pouco antes da tentativa de sua transferência para o Hospital São Donato, em Içara.

Permaneceu no hospital de Meleiro, onde acabou falecendo no início da tarde desta segunda-feira. Ele deixa a esposa Janete e três filhos: Júnior, Katherine e Mateus.

 

 

Fonte: Rafaela Costa / Portal Agora

 

 

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul