Via Verde já conta com o ‘ParCão’, espaço para os pets em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

15/11/2022 - 16:11 - Atualizada em: 15/11/2022 - 16:57

A cidade de Jaraguá do Sul já oferece um espaço próprio para quem busca um local adequado para passear com seu cão, principalmente aqueles que moram em apartamento. Trata-se do ‘ParCão’, espaço localizado logo no início do Parque Linear Via Verde, na Ilha da Figueira.

Na última semana, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promoveu a instalação de novos aparelhos voltados à diversão e exercícios dos animais. “O objetivo é promover a socialização com o pet e estimular que ele pratique exercício, gaste energia, tenha uma integração com seu tutor e seus familiares, com as crianças, para que eles possam brincar e ao mesmo tempo fazer a sua atividade física, visando a saúde e o bem-estar do próprio animal”, argumentou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt.

Foram investidos cerca de R$ 17 mil para aquisição destes aparelhos compostos por rampas, túneis e escadas feitos de fibra, para garantir maior durabilidade. O espaço também é devidamente cercado.

O presidente da Fujama orienta quanto a alguns cuidados que as pessoas devem ter quando utilizarem o espaço com seus animais. “É importante lembrar que o animal sempre deve estar vacinado, já que irá frequentar um ambiente com outros animais. Também é necessário manter o local bem limpo. Em caso do animal defecar ali, o próprio dono deve recolher as fezes, com saquinho plástico para colocá-las num local adequado (lixeira). Afinal é um espaço que será utilizado por toda a comunidade”, concluiu Schmitt.

A secretária Adriana Giraldelo, tutora do cãozinho Snoopy, já está aproveitando o espaço e diz que não conhece outro local semelhante na região. “É muito legal ter um lugar assim para trazer o Snoopy. As outras cidades deveriam seguir o exemplo de Jaraguá do Sul”.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.