Via Verde de Jaraguá do Sul ganhará relógio com 5 metros de altura

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

16/02/2021 - 16:02 - Atualizada em: 16/02/2021 - 16:35

Em breve, os usuários do Parque da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira, não precisarão olhar para seus celulares ou relógios de pulso para obter informações de horário, data e temperatura. Isto porque o local ganhará seu próprio relógio, uma estrutura com cinco metros de altura, que garante boa visibilidade para quem passar pelo local.

Trata-se de um conjunto eletrônico composto por marcadores de data, ano, horário e temperatura, dupla face e com visor de acrílico.

Segundo a engenheira Fabieli Pilates Mendes, da Chefia de Projetos e Fiscalização de Obras da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, o mecanismo conta ainda com uma base de concreto armado, pilares em estrutura metálica treliçada e revestimento de ACM.

A empresa responsável pelo fornecimento e instalação do conjunto é a Forneça Brasil Relógios Eireli, de Jaraguá do Sul.

O valor investido no novo relógio urbano foi de R$ 32,9 mil e o equipamento deve começar a funcionar em cinco dias, segundo cronograma da própria Celesc.

A instalação de estruturas como essa com informes de horário, data e temperatura é uma tendência urbana principalmente em espaços próximos a áreas de lazer como parques e praças em muitas cidades brasileiras e até no exterior.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul