Equipes da Prefeitura de Blumenau estão trabalhando na rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no bairro Ponta Aguda, após o afundamento em aproximadamente 100 metros da via, que faz ligação com Gaspar e a BR-470.

Na última sexta-feira (26), a Defesa Civil foi alertada sobre a ocorrência e isolou o local, interrompendo o tráfego de veículos pesados. Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana iniciou uma manutenção na rede pluvial.

Paralelamente ao reparo, a Defesa Civil realiza a avaliação do solo para a emissão de um laudo, que norteará as próximas ações e definirá se há necessidade de uma obra de contenção para proteção do talude existente.

A Guarda Municipal de Trânsito alerta que o fluxo no trecho está liberado em meia pista, no sistema pare e siga, exceto para veículos pesados, os quais devem procurar alternativas.

Abastecimento de água

O Samae está instalando uma rede de abastecimento exposta com o intuito de evitar novos rompimentos na rede subterrânea, por causa da movimentação de solo registrada na via. A previsão é concluir os trabalhos de instalação na manhã desta terça-feira (30), sem afetar o abastecimento de água na região.