Em virtude do avanço da obra na Rua Francisco Benigno, no bairro Progresso, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) programou para a próxima semana a etapa de pavimentação asfáltica da via. Em virtude disso o acesso intermunicipal fica bloqueado ao trânsito entre segunda e quarta-feira.

De acordo com a Semob, para aumentar a produtividade da etapa e por questão de segurança foi optado por fechar o acesso “Quanto menos os veículos cruzarem a via nesse período, maior será o rendimento dos trabalhos e diminui-se o tempo de espera pela conclusão da obra”, enfatiza o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Como a Rua Francisco Benigno é bastante utilizada no acesso Blumenau/Gaspar, a recomendação do município é pela utilização da rota por meio da Rua Brusque, que também permite o acesso intermunicipal com Gaspar.

A pavimentação asfáltica do trecho final da Rua Francisco Benigno contempla um trecho de 320 metros e recebe um investimento de R$ R$ 838 mil, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.