Vereadores Mirins de Joinville começam suas atividades

Além de conhecer e entender como funciona o legislativo, eles podem propor projetos à mesa diretora da casa | Foto Divulgação Gabinete James Schroeder

Por: Windson Prado

20/03/2019 - 10:03

Dezenove novos vereadores mirins iniciaram nesta terça-feira (19) as atividades no programa Câmara Mirim, da CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville). Com 16 anos de história, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira e o papel do Poder Legislativo.

Os participantes são alunos indicados ou eleitos das escolas sorteadas este ano. Em 2018, os mirins entregaram 21 projetos de leis à Mesa Diretora.

Neste primeiro encontro, os jovens puderam conhecer a Câmara e conversar com os funcionários.

Por meio de uma dinâmica, também entenderam a importância da união e do compromisso para obter bons resultados no projeto.

Além da posse e de sessões, os estudantes participarão de visitas à Prefeitura de Joinville e ao Judiciário, curso de oratória, Feira do Livro e o encontro de vereadores mirins na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Por meio de uma dinâmica, também entenderam a importância da união e do compromisso para obter bons resultados no projeto | Foto Divulgação CVJ

*Com informações do departamento de jornalismo da CVJ

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui