Vereadores mirins aprovam moção de apelo por CMEI no Rio Cerro 2

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 25/04/2018 - 16:11

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a segunda sessão ordinária de 2018 nesta quarta-feira (24) no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Na reunião, a vereadora mirim Elle Bruch defendeu sua moção de apelo para que a Prefeitura agilize a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Rio Cerro 2. Ela afirmou que o bairro vem crescendo muito e a necessidade de um CMEI também.

“No Brasil as mães precisam trabalhar para ajudar na renda familiar, mas no Rio Cerro 2 elas não têm onde deixar seus filhos. No bairro há cada vez mais avós cuidando dos netos. Com a abertura de novos loteamentos, muitas famílias estão mudando-se para o bairro e não têm onde deixar suas crianças”, explicou Ellen.

A vereadora mirim ainda revelou que muitas mães do Rio Cerro 2 são obrigadas a deixar seus filhos em creches perto de seus trabalhos, em outros bairros, e que essa é uma reivindicação da comunidade há mais de dez anos. A moção foi aprovada por unanimidade.

*Com informações da assessoria de imprensa