Os vereadores da Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho da Câmara de Vereadores de Criciúma estiveram nesta quarta-feira (10) fiscalizando o funcionamento do Terminal Central de transporte coletivo urbano.

Acompanhados pelo analista administrativo e financeiro da ACTU, Vilson Amaral, os vereadores ouviram usuários do sistema de transporte coletivo, que relataram as dificuldades enfrentadas atualmente. Além disso, a comissão também recebeu demandas das empresas responsáveis pelos ônibus.

“Estivemos no Terminal Central onde verificamos que realmente existe uma fiscalização e distanciamento. A capacidade do ‘amarelinho’ é de 42 pessoas, sendo 21 sentadas e 21 em pé, isso é o protocolo que eles estão seguindo, mas nós entendemos que é difícil manter um controle, é necessário a colaboração de todos para fiscalizar como está sendo o funcionamento do transporte em tempos de pandemia”, comenta o membro da comissão e vereador, Miguel Pierini (PP).

Ele ressalta que a iniciativa de ir até o terminal faz parte do papel do vereador como agente fiscalizador, sempre pensando em melhorias para o município e seus cidadãos.

"Devido aos contágios que estão acontecendo, nós como comissão de obras e transporte, viemos aqui fiscalizar, ver se realmente estão seguindo algum protocolo”, complementa o vereador.

Após a visita, serão dados os encaminhamentos necessários para atender melhor os cidadãos criciumenses. Fazem parte da Comissão os vereadores Salésio Lima (PSD), Márcio Daros (PSDB), Obadias Benones (Avante) e Miguel Pierini (PP).