Vereadores de Florianópolis discutem o trânsito na Trindade

Congestionamento na região do Shopping Iguatemi são constantes | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 23/08/2018 - 11:17

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores realizou uma reunião ampliada nesta semana para discutir um dos temas que mais tem preocupado os moradores da Trindade: o trânsito no bairro.

Uma das principais reivindicações é a implantação de trânsito binário nas ruas Santa Luzia e João de Deus Machado, para tentar resolver o problema dos constantes congestionamentos na região do Shopping Iguatemi.

O vereador Jeferson Backer (PSDB), autor do requerimento para realização do encontro, reforçou a importância da reunião para a comunidade.

“Esta é uma demanda pedida pela comunidade há seis anos, que realizou abaixo assinados e estudos prévios para tornar as ruas vias de mão única. Os moradores da região nos apresentaram uma solução simples e que não proporciona gastos para o município com obras”, informou o vereador Jeferson Backer.

Lúcia Prazeres, moradora do bairro, apontou os benefícios que serão proporcionados com a alteração.

“Atualmente, um dos grandes problemas para as pessoas que se deslocam por ali são as multas por estacionar em local irregular. Com a mudança no sentido seria possível mudar essa realidade”, disse Lucia Prazeres

O Secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva, ressaltou que já há estudos para melhoria do trânsito no local.

“A partir de hoje teremos o prazo de 15 dias para apresentar um plano de alteração, tanto para o sistema viário quanto sinalização. De imediato, a partir deste final de semana iremos alterar o sentido das ruas Santa Luzia e João de Deus Machado, atendendo ao pedido da comunidade”, antecipou Marcelo Silva.

Participaram da reunião os vereadores Fábio Braga (PTB), Jeferson Backer (PSDB), Dinho (MDB), Lino Peres (PT), Dalmo Meneses (PSD), Marquito (PSOL) e João Luiz da Bega (PSC). Além dos parlamentares, moradores da região da Trindade e representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?