A Câmara Municipal de Criciúma esteve representada por quatro vereadores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para tratar sobre o Refis, programa de Recuperação Fiscal.

A ida dos criciumenses à Capital do Estado ocorreu na manhã desta quarta-feira.

Os vereadores do município presentes foram:

  • Julio Kaminski (PSL), presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação
  • Salésio Lima (PSD), presidente da Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho
  • Pastor Jair Alexandre (PL), presidente da Comissão de Fiscalização, Controle e Orçamentos
  • e Manoel Rozeng (DEM), secretário da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos.

Durante a passagem pela Alesc, os parlamentares foram recebidos pelos deputados Milton Hobus (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); e José Milton Scheffer (PP).

“Nós discutimos questões associadas ao parcelamento, buscando criar uma alternativa de refinanciamento das pendências, dívidas, atrasos e inadimplência existentes atualmente, muito em função da pandemia”, destacou Kaminski.

O parlamentar falou também sobre o desfecho positivo do encontro na Capital.

“Nós estamos tratando essa matéria junto com os dois deputados, vendo como está o andamento e pedindo celeridade acima de tudo, justamente por as empresas não estarem mais suportando esse custo em relação às suas atividades. O assunto flui muito bem”, acrescentou.

Kaminski afirma ainda que a intenção não é somente atingir o período da pandemia, mas também anteriormente, para que todos possam ter um planejamento daqui para frente.