A vereadora Beatriz Mesquita (MDB) solicitou na última segunda-feira (20) uma emenda parlamentar em favor a proteção animal.

O pedido, protocolado também pelo Deputado Marcius Machado (PR), pede para que seja construído um modelo de pet shop para atender cachorros abandonados, em Correia Pinto, na Serra Catarinense.

Segundo a parlamentar, o benefício também iria contemplar os donos que não possuem condições financeiras para manter o tratamento médico do animal.

Em uma publicação nas redes sociais, a vereadora diz que o projeto pretende dar maior atenção aos animais vítimas de maus-tratos e com a aquisição de equipamentos adequados para realizar procedimentos de castração e vacinação.

"Protocolei o oficio 0316/2019, com o Deputado Marcius Machado, solicitando uma emenda parlamentar para proteção animal. Com finalidade de aquisição de equipamentos para a acomodação e tratamento de animais silvestres domésticos, cujo atendimento se destina animais abandonados ou aqueles que cujos os donos não possuem condições financeiras para promover o tratamento", afirma a vereadora.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger