Um dos pontos turísticos de Criciúma encontra-se em péssimas situações de cuidado. A afirmação foi feita e será apresentada pela vereadora Giovana Mondardo no requerimento nº 467/2021 que pede informações sobre a rotina de limpeza e manutenção da Praça do Congresso.

Desde a última semana, a sujeira no lago localizado na Praça tem chamado a atenção dos frequentadores e dos moradores da área central. De acordo com a vereadora, a falta de limpeza do lago, um dos destaques da Praça, chama a atenção. “A Praça do Congresso é um dos pontos com muita visitação em nosso município e a situação do local não é das melhores. Protocolamos esse pedido de informação e aguardamos que a limpeza no local também seja realizada”, pontuou Giovana Mondardo.

Ainda de acordo com o documento protocolado na Câmara de Vereadores de Criciúma, pede-se que se explique se o cágado/tartaruga encontrado morto no lago tem relação com a falta de limpeza do local.

Município anuncia revitalização

Em informação divulgada neste final de semana, o Município de Criciúma anunciou a revitalização da Praça do Congresso e também da Praça Nereu Ramos. As duas praças estão localizadas no centro de Criciúma e as obras estão inicialmente orçadas em R$ 3 milhões. A licitação para contratação da empresa que irá desenvolver os projetos e os serviços, já está em andamento. As informações, porém, não tratam da situação específica do lago.

Na manhã do último sábado (10) o prefeito Clésio Salvaro, o deputado federal, Daniel Freitas, e a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do Município, fizeram uma visita técnica aos locais, e também definiram os próximos passos para viabilizar os recursos financeiros, que devem vir do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado.

Confira vídeo da situação:

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp