Vereador propõe liberação de veículos dentro da Base Aérea de Florianópolis

Obras do elevado do Rio Tavares dificultam tráfego de veículos para o Sul da Ilha | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/11/2018 - 10:11 - Atualizada em: 06/11/2018 - 10:55

O vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), reassumiu nesta segunda-feira (05) a cadeira na Câmara Municipal de Florianópolis, no lugar do suplente Professor Felipe (PDT), e protocolou Requerimento para que a Base Aérea libere o tráfego de veículos dentro da área militar, com o objetivo de desafogar o trânsito para o Sul da Ilha de Santa Catarina.

Previsão de entregada da obra é para março de 2019 | Foto PMF/Divulgação

Por conta da construção do viaduto do Rio Tavares, a prefeitura limitou o acesso de veículos na região, por questões de segurança. Por conta disto, os engarrafamentos são constantes na SC 405, que liga o trevo da Seta ao Rio Tavares. O problema se estende até a entrada do Campeche, tornando a vida dos motoristas da região num exercício diário de paciência.

Obras complicam trânsito na SC 405 | Foto PMF/Divulgação

“Este Requerimento visa minimizar o transtorno causado pela obra. A região já sofre com engarrafamentos diários e que tendem a piorar, ainda mais na alta temporada”, justificou Lela, sugerindo que prefeitura e Base Aérea conversem e tentem chegar a um acordo.

Operários trabalham intensamente na obra | Foto PMF/Divulgação

O secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Silva, em entrevista à rádio CBN/Diário, admite que o pedido do vereador possa ajudar no fluxo de veículos, mas considera importante destacar que a área militar é de segurança nacional, por conta, inclusive, do armazenamento de armas. A proposta será avaliada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?