O vereador de Criciúma, Paulo Ferrarezi (MDB), alerta ao governador Carlos Moisés (Republicanos) e ao Ministério da Saúde sobre a necessidade de mais leitos de UTI pediátrica e neonatal em todas as regiões de Santa Catarina.

Confira as outras pautas do Legislativo

Tribuna Livre aborda o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A pedido do vereador Obadias Benones (Avante), a Tribuna Livre trouxe o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes como pauta. As profissionais da Secretaria de Saúde, Ana Losso e Eliane Aparecido Coelho de Oliveira, mostraram a realidade municipal aos presentes na sessão.

Toninho da Figueira quer substituição de pavimentações no Santo Antônio

O vereador Toninho da Figueira (PSDB) alerta para a necessidade de substituição da pavimentação com lajotas, por camada asfáltica, nas ruas João Alípio Braz e Guilherme Locks, no Bairro Santo Antônio.

Giovana Mondardo aponta necessidade de pavimentação na Vila Zuleima

Giovana Mondardo (PCdoB) aponta necessidade de pavimentação da Rua João Bonfante Filho, no Bairro Vila Zuleima. A vereadora lembra que proprietários de imóveis no Residencial Bella Vista, novo na região, aguardam a melhoria para morarem no local.
A vereadora ainda alerta para a necessidade de conclusão das bocas de lobo na Travessia da Rua Ivo Colombo, no Bairro Nossa Senhora do Carmo.

Kaminski requer sessão especial para homenagear os 45 anos da OAB

Júlio Kaminski (PP) requer sessão especial em homenagem aos 45 anos de atividades da OAB, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Criciúma. O evento acontecerá no dia 13 de Julho, às 19 horas.

E, devido à decorrência de um grande número de acidentes, no trecho entre a Avenida Centenário e a Linha 3 Ribeirões, o vereador aponta necessidade de implantação de lombada e da remarcação das sinalizações na estrada.

Márcio Darós solicita informações sobre o sistema rotativo

Márcio Darós (PSDB) busca informações do Poder Executivo. O vereador quer saber se foi direcionada alguma vaga do sistema rotativo para a Avenida Santos Dumont e Binário, no Bairro São Luiz.

Edivânio questiona protocolo para fios soltos nas redes de eletricidade da cidadã

Edivânio Manenti (PL) questiona qual é o posicionamento do Poder Executivo em relação aos fios soltos ou frouxos nas redes de eletricidade (postes) pela cidade. O vereador quer saber se há a notificação da Celesc, das empresas de telefonia, de internet e de TVs por assinatura. Ele ainda pergunta o que é feito para identificação do fio.

Willian Pacheco quer apresentar a Lei 11.888/08 às famílias de baixa renda

Willian Pacheco (PSD) aponta a necessidade de um programa de assistência técnica gratuita para famílias de baixa renda. O vereador quer a regulamentação, na esfera municipal, da Lei Federal 11.888/2008, que assegura Assistência Técnica Pública e Gratuita na elaboração do projeto e na construção de Habitação Social.

Paulo da Farmácia trabalha por maior segurança dos alunos do Colegião

Paulo da Farmácia (União) alerta o governador Carlos Moisés (Republicanos) para a necessidade de revitalização dos muros e da estrutura da E.E.B. Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião. Ele visa ainda mais segurança para os alunos.

O vereador também questiona o Poder Executivo e a Universidade do Extremo Sul Catarinense sobre a possibilidade de implantação de uma segunda unidade da Farmácia Solidária no município. Mais precisamente na região central, para melhorar a acessibilidade dos usuários.

Paulo ainda sugere a alteração do fluxo de veículos para sentido único e a implantação de vagas de estacionamento na Rua General Lauro Sodré, no Bairro Comerciário. E, devido às constantes multas aos fiéis que utilizam o calçadão da Avenida Getúlio Vargas durante as celebrações de missas na Catedral São José, o vereador ainda sugere a liberação da quadra lateral da igreja para o estacionamento durante os horários de celebrações das missas noturnas.

Câmara aprova nova lei de antenas para instalação do 5G em Criciúma

O PLC/PL 1/2022, de autoria de Nícola Martins (PSDB), foi aprovado em plenário. O texto estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às estações rádio base, o que possibilita a instalação da tecnologia 5G em Criciúma.