Ler mexe com os sentidos e algumas histórias despertam emoções inimagináveis, inclusive fome. Se você duvida, dê uma olhada nessa lista com alguns livros que têm histórias contagiantes e que vão te deixar cheio de vontade de comer!

Não é sopa

Este livro traz as saborosas crônicas sobre o universo culinário, regadas com o inconfundível molho de sabedoria e simplicidade de Nina Horta. Como ninguém, ela soube traduzir com sabedoria e simplicidade um mundo nada gastronômico, porém real, de sabores, cheiros, reflexões e humor, ingredientes que se tornaram sua marca registrada. Não é sopa é um clássico com um cardápio extremamente variado, para satisfazer aos mais diferentes paladares.

Um químico na cozinha: a ciência da gastronomia molecular

Um livro que combina ciência e gastronomia para nos ajudar a compreender melhor os alimentos e como inovar na cozinha. Na culinária molecular, a cozinha é um laboratório, onde o mais importante é aproveitar melhor os produtos, realçar os sabores, criar formas alternativas de cozinhar os alimentos, pesquisar meios para diminuir a quantidade de lixo orgânico e criar embalagens biodegradáveis.

Enciclopédia de Receitas do Brasil

O livro contem 512 receitas da raiz brasileira. Começa com um tira-gosto, capítulo de petiscos que dá boas-vindas ao leitor da mesma maneira que recebem os amigos em casa. Depois vêm os pratos principais, mistura, seguidos pelos acompanhamentos que ajudam dar sustância ao prato. Em seguida, as sobremesas que revela a fartura da doçaria brasileira e por fim, os pães e quitandas que acompanham o tradicional cafezinho. O livro revela toda a diversidade gastronômica brasileira com belíssimas fotos de encher os olhos.

Você encontra todos os livros citados para comprar no site da amazon.com.br.