Ler mexe com os sentidos e algumas histórias despertam emoções inimagináveis, inclusive fome. Se você duvida, dê uma olhada nessa lista com alguns livros que têm histórias contagiantes e que vão te deixar cheio de vontade de comer!

Como cozinhar sua preguiça

A chef Gabriela Barreto, proprietária do restaurante Chou em São Paulo, traz neste livros 51 receitas que imprimem sua personalidade como chef, uma cozinha direta, realçando as técnicas de preparo dos melhores ingredientes. O foco são alimentos para grelhas e churrasqueiras.

Comida de verdade: ingredientes frescos e receitas vibrantes para a cozinha diária

O chefe londrino Yotam Ottolenghi, promove uma revolução no paladar para a comida fresca estar na mesa todos os dias. Este livro traz temperos e técnicas que transformam os vegetais, geralmente vistos como acompanhamentos em pratos principais. São mais de 150 pratos com deliciosos vegetais, de saladas a sobremesas. Comida de verdade apresenta, através de fotografias magníficas, os pratos que irão inspirar e revolucionar sua cozinha.

Menu para a semana: receitas e cardápios para agilizar sua cozinha

Quer comer bem em casa, mas não sabe como? Este livro traz o passo a passo de como organizar e produzir suas refeições em casa: almoços, jantares e sobremesas da semana. Ele ém irá te guiar a economizar tempo e dinheiro na cozinha sem cair na mesmice. Um presentão para quem ama cozinhar mas não tem tempo.

 

Fundamentos da cozinha clássica italiana

Este é o livro para quem procura receitas, ele concentra mais de 500! Receitas italianas assinadas pela chefe Marcella mestra inquestionável da cozinha do norte da Itália. A cozinha italiana é uma das mais apreciadas do mundo, e seus sabores vão do simples ao complexo. As receitas presentes no livro também variam entre fáceis e já conhecidas, as complexas e cheias de iguarias. Um manual completo para os apaixonados pela Itália.

Você pode encontrar todos os livros listados acima para compra na Amazon.com.br