Vendaval, estragos e agora muito trabalho

Por: Carla Macedo

05/04/2018 - 11:04 - Atualizada em: 06/04/2018 - 07:14

A quinta-feira (5) começou com equipes trabalhando nas ruas de Jurerê. O Norte da Ilha foi atingido por um forte vendaval no fim da tarde desta quarta-feira (4) e provocou estragos principalmente em Jurerê.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atenderam inúmeras ocorrências na região. Ruas e avenidas ficaram bloqueadas após a queda de árvores. A fiação elétrica também foi atingida, deixando cerca de 15 mil unidades consumidoras do bairro sem luz por algumas horas e o fornecimento de energia foi restabelecido no começo da noite.

Ninguém ficou ferido durante o vendaval em Jurerê, mas a força do vento provocou estragos em residências e algumas casas foram destelhadas.

Para esta quinta-feira (05), permanece previsão para pancada de chuva na parte da tarde, em Florianópolis. A Epagri/Ciram alerta que o risco para temporais na parte da tarde é comum nesta época do ano.

A amplitude térmica, fenômeno comum no período, com as manhãs úmidas e as tardes quentes e com temperaturas elevadas, provoca a formação de nuvens e o alerta para pancadas de chuva. Só não há como prever a intensidade.