Vendaval causa destelhamentos em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/01/2018 - 13:01 - Atualizada em: 25/01/2018 - 08:20

A Defesa Civil de Joinville recebeu na noite de terça-feira 25 pedidos de apoio em residências e outras construções na zona Sul que foram severamente atingidas pela chuva e vendaval. Os bairros que registraram mais ocorrências foram o João Costa, Parque Guarani, Itaum e parte do Jarivatuba.

Os fortes ventos provocaram destelhamentos parciais ou totais. Não houve registro de feridos e nem de desalojados. Duas situações críticas foram registradas no bairro João Costa. Uma edícula foi deslocada pelo vento e lançada contra outra edificação e uma casa foi totalmente destelhada na rua Elisa Sophia Kohler Salfer.

Todos os pedidos de ajuda foram atendidos pela Defesa Civil, que disponibilizou 200 metros de lonas plásticas. O motivo da chuva e vento forte foi forte calor com passagem de frente fria. O volume da chuva chegou a 40 milímetros nas últimas 12 horas, provocando a elevação do nível dos rios e canais que cortam a zona Sul. Na avenida Paulo Schroeder o rio que corre paralelo à via ficou próximo de transbordar.

Alerta de mais chuvas 

A previsão do tempo para essa quarta-feira (24) é de mais chuva no final da tarde e início da noite com alerta para ocorrência de temporais isolados, granizo, raios e vento. As chuvas, mesmo de curta duração, podem ser de forte intensidade, acumulando pontuais de 30 a 50 milímetros em uma hora.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Jornal de JoinvilleClique aqui