Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Veja qual cidade do Litoral Norte está apostando em uma nova forma de turismo

Salas das Canoas, um dos atrativos do Museu do Mar, em São Francisco do Sul | Foto Márcio Henrique Martins Assessoria de Comunicação/FCC

Por: Windson Prado

05/08/2019 - 15:08

São Francisco do Sul é reconhecido pelas suas praias e pelo Centro Histórico. Durante todo o ano, milhares de turistas visitam a cidade para conhecer a localidade mais antiga de Santa Catarina.

Mas a Secretaria Municipal de Turismo trabalha, agora, em uma nova atividade turística que vem ganhando cada vez mais destaque: o turismo de experiência. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (5) na Escola João Germano Machado, às 8h30.

O foco do turismo de experiência é incentivar a imersão na cultura local, fazendo com que os visitantes tenham uma vivência mais ampla durante o passeio, conhecendo a cultura local, a gastronomia e a história das pessoas.

“É um turismo que valoriza as lembranças que levamos conosco depois de um passeio. A ideia é que mais pessoas sejam envolvidas na atividade. Queremos que nossos visitantes e os próprios moradores da cidade conheçam além dos pontos turísticos tradicionais”, explica a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Nesta primeira etapa, alunos do quarto do ano da Escola João Germano Machado participarão do projeto piloto com visitação à propriedade rural da família Kinas, no Distrito do Saí. O desenvolvimento das próximas fases da ação inclui o lançamento de edital para que as propriedades rurais se cadastrem para integrarem o projeto.

O Caminhos de São Chico – Turismo de Experiência será dividido nas modalidades Turismo Rural, que vai envolver as propriedades do município que abrirão suas portas para visitação, e o Turismo de Observação de Aves e Cetáceos, com passeios de barco e visitação à ilha dos Tamboretes, com a participação dos pescadores artesanais e profissionais que trabalham com barcos de passeio.

“Esse projeto abre oportunidade para que mais pessoas possam ter renda por meio da atividade turística. É um trabalho que movimenta a economia local e valoriza a cultura do povo francisquense. Queremos diversificar a atividade turística tornando nossa cidade, enquanto destino, ainda mais interessante”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.