Veja quais novas praças serão revitalizadas em Jaraguá do Sul

Por: Leonardo Koch

19/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 19/06/2019 - 11:46

Um visual mais bonito, iluminado e seguro. Este é o cenário da praça que fica localizada entre as ruas Marechal Deodoro e João Januário Ayroso, em Jaraguá do Sul.

O local foi totalmente revitalizado com calçamento a base de paver, instalações de bancos e  uma nova iluminação de LED para deixar o ambiente mais atraente aos moradores. O trabalho será finalizado com a instalação de lixeiras.

Segundo a prefeitura, o trabalho faz parte da segunda etapa de melhorias da Secretaria de Planejamento e Urbanismo  que prevê a revitalização de mais três espaços públicos no município.

De acordo com o secretário titular da pasta, Eduardo Bertoldi, a próxima praça a receber o beneficio fica localizada no bairro Amizade, que se encontra deteriorada.

Em seguida, o próximo ponto a receber melhorias será a pracinha onde fica o posto de informações turísticas, na entrada da cidade. “Por fim, iremos fazer a parte que falta na rua Getúlio Vargas, próximo a parte cultural  da Biblioteca onde faremos toda iluminação até a esquina onde há um monumento com relógio. Relógio, aliás que será trocado por outro digital, além da instalação de bancos em volta”, adiantou.

Investimento de R$ 2,8 milhões

Em 2018 somente em iluminação pública foram investidos 2,8 milhões na 1ª etapa das revitalizações com aquisição de 3,1 mil luminárias de LED.

O secretário de Planejamento afirma a substituição de lâmpadas de vapor metálico e de sódio por luminárias de LED gera o uma economia de 30% proporcional em relação as potências das luminárias tradicionais segundo cálculo junto a Celesc”.

Dados da Secretaria apontam que no ano passado 68 ruas e oito praças, além do Calçadão da Marechal e Arena Jaraguá já haviam passado por melhorias.

Segundo o cronograma da Secretaria de Planejamento as pracinhas do cruzamento da Marechal Deodoro e da Apae já fazem parte da segunda etapa na qual estão previstas que 93 ruas da cidade recebam a nova iluminação.

Para isso, até o início de julho deve ocorrer a abertura de novo edital para a compra de 9 mil luminárias, num investimento aproximado de R$ 11 milhões.

Com informações Assessoria de Imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?