Nas últimas semanas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul tem anunciado diferentes mudanças que devem impactar e melhorar o trânsito da cidade. Além da alteração do sentido de algumas vias, principalmente na área central, um binário será construído no bairro Baependi.

As novidades devem ser implantadas entre os próximos meses e 2020. Outra modificação estudada para o ano que vem é a criação de um binário no bairro Vila Lenzi.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, o projeto está sendo elaborado e deve receber recursos do financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF), banco de desenvolvimento da América Latina, estimado em 50 milhões de dólares, cerca de R$ 200 milhões.

Como ficará o trânsito

As principais mudanças vão ocorrer em volta das ruas Maria Umbelina da Silva, Expedicionário Antônio Carlos Ferreira e Padre Alberto Romuald Jakobs, entre a Vila Lenzi, Nova Brasília e Centro.

No sentido centro - bairro, a alteração começa com o prolongamento da rua Equador, que passa a ser rua Dona Antônia até chegar na Padre Alberto Romuald Jakobs e fazer ligação com a Herman Schulz, que integra a Ricardo Grimm e desemboca na Joaquim Francisco de Paulo.

Já no sentido bairro - centro, o binário iniciará na rua Maria Umbelina da Silva, que depois vira Expedicionário Antônio Carlos Ferreira. A via vai se estender até chegar na Henrique Piazera.

Veja como será o binário

Imagem Samantha Caroline/OCP Infografia

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger