Quem nunca sonhou em viajar de trem? Hoje em dia, o veículo é motivo de dor de cabeça para muitos moradores, principalmente, pelos horários de pico em que ele resolve aparecer.

Entretanto, há mais de 20 anos o trem já fazia parte da rotina dos moradores de Jaraguá do Sul e região, mas por um motivo muito melhor.  Na época, o meio de transporte possibilitou os passageiros realizarem roteiros turísticos para outras cidades do estado como - São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste sábado (8), a nostalgia tomou conta dos moradores que aguardavam pela Maria Fumaça passando pelos trilhos de de Jaraguá do Sul novamente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do município,  cerca de 900 pessoas tiveram a oportunidade de viajar no tempo para percorrer um trajeto de 17 quilômetros, no período de aproximadamente uma hora.

A viagem deste sábado (8), iniciou às 16h30, com partida em Corupá. Já no domingo, (9), o trem sai de Jaraguá do Sul a partir das 10 horas. Segundo a prefeitura, os ingressos estão esgotados.

Novos passeios

Um novo trajeto está marcado para acontecer no próximo sábado (15), em dois horários.

O primeiro está agendado par às 10 horas, com partida de Jaraguá e o próximo horário está marcado para acontecer às 16h30.  Em Corupá,  a programação  está marcada para iniciar às 14 horas.

O trajeto será percorrido pela lateral do rio Itapocu, com ponto de partida na antiga estação ferroviária, onde hoje funciona a sede da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Cultural, Esporte e Lazer.

Os ingressos serão vendidos no valor de R$ 50,00 e podem ser adquiridos na  Vivendo Turismo, na Rua Reinoldo Rau.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?