Uma grande mudança em duas ruas centrais de Jaraguá do Sul foi confirmada pela Prefeitura nesta semana. A novidade envolve principalmente as vias Adélia Fischer e Max Wilhelm, no bairro Baependi, que vão formar um novo binário no trânsito da cidade.

De acordo com o diretor de Trânsito, Gildo de Andrade Filho, a Adélia Fischer terá sentido único para o Centro. Das quatro faixas liberadas, uma será acesso para a rua Jorge Czerniewicz, outra para a Max Wilhelm e duas seguirão rumo à Epitácio Pessoa.

Com isso, a Max Wilhelm terá o fluxo invertido e passará a ser em sentido único em direção ao bairro. O semáforo da via localizado na esquina do Hotal Harbor Inn será retirado com a alteração.

Foto OCP Infografia / Samantha Caroline

O objetivo, conforme Andrade Filho, é propor maior fluidez ao trânsito da região. A Max Wilhelm seguirá até a rua Fritz Bartel, no Baependi. Nela, o sinaleiro que existe na esquina do posto Delta também deixará de existir.

"Teremos algumas outras alterações nessas ruas, como posição de semáforo e circulação, que serão feitas até o fim deste ano", garante o diretor.

Conforme Andrade Filho, o binário será executado em janeiro do ano que vem, durante o período de férias, para não prejudicar a mobilidade urbana.

Outras obras são planejadas

Mais mudanças no trânsito estão planejadas para 2019 em Jaraguá do Sul. Dois outros binários serão construídos, um no Centro e outro no bairro Vila Lenzi, e situações pontuais em regiões com grande tráfego, como nas ruas próximas à Malwee, devem passar por alterações.

Na Vila Lenzi, o novo sistema vai envolver as ruas Maria Umbelina da Silva, Antonio Carlos Ferreira - que passam a ter sentido único ao Centro - e Padre Alberto Romuald Jakobs - com sentido ao bairro Chico de Paulo.

Algumas desapropriações de terrenos neste trecho serão feitas para a Prefeitura colocar em prática o projeto, em especial próximo ao supermercado Condor, que está sendo construído na Maria Umbelina. Esta obra está planejada ainda para 2019.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp