Novembro começa com tempo fechado e chuva no Litoral Norte de Santa Catarina. Em Joinville há previsão de descargas elétricas para esta quinta-feira (1º). Os ventos seguem moderados, com rajadas entre 25 e 35 km/h. As temperaturas na mais populosa cidade de Santa Catarina variam entre 17°C e 25°C.

Na região de São Bento do Sul e Campo Alegre o Sol pode aparecer de forma tímida durante a tarde. Nas duas cidades temperaturas variam entre 16°C e 25°C nesta quinta.

O feriado de finados, de acordo com os meteorologistas do Ciram/Epagri, começa com chuva, mas as nuvens de dissipam ao longo do dia e o Sol volta a brilhar, principalmente a tarde. As mínimas ficam em 17°C pela manhã. À tarde, elas chegam aos 29°C, em Joinville.

Já quem for para São Francisco do Sul, Itapoá e Barra Velha vai poder aproveitar a praia. As temperaturas por lá também seguem em elevação. O vento também fica mais fraco do que nos últimos dias, na média de 10 km/h.

No sábado (3), o tempo fecha novamente e há possibilidade de chuva forte com raios e trovoadas para a região de Joinville. As temperaturas não se alteram. O que muda é o horário. A partir da meia-noite de sábado os relógios dos catarinenses precisam ser adiantados em uma hora, devido ao horário de verão.

Atenção redobrada com o horário aos estudantes que no domingo (4) participam da primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A chuva diminui neste dia e pode haver aberturas de Sol no final da manhã e início da tarde. No final do dia, ela pode voltar à Joinville, mas de forma isolada. As temperaturas ficam entre 17°C e 28°C.

Quer receber as notícias no WhatsApp?