O verão oficialmente só começa às 20h22 da próxima sexta-feira (21). Mesmo assim, a semana inicia com Sol e muito calor em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, São Bento do Sul, e São Francisco do Sul. As máximas chegam a 36°C e as mínimas não baixam dos 19°C nesta semana.

Em Joinville, a segunda-feira (17) começou com tempo aberto e poucas nuvens, mas o calorão deve trazer pancadas de chuva no final da tarde. O temporal pode ser forte com direito à descargas elétricas.

Na terça-feira o clima fica parecido com o desta segunda. O que muda é que os meteorologistas preveem pancadas de chuva forte mais no meio da tarde. Em Campo Alegre e São Bento do Sul a temperatura oscila entre 34°C e 19°C.

Na quarta, nas cidades do litoral Norte vai dar praia sim. Os termômetros ficam entre 35°C e 24°C em Itapoá e São Francisco do Sul. Mas fique atento, porque os temporais chegam no fim do dia trazendo combinação de chuva, rajadas de vento e trovoada.

Estiagem

Os meteorologistas também chamam a atenção para a forte estiagem. Isto porque não há previsão de chuva mais volumosa em Santa Catarina nos próximos 10 dias. A falta de água vai reduz os níveis dos rios e comprometendo o abastecimento à população.

De acordo com a tabela dos níveis de rios Jacutinga, Camboriú, Cubatão do Sul, Araranguá, Itajaí-Açú, Canoinhas, Antas e Tijucas encontram-se em regime hídrico extremo. A dica é economizar água.

Quer receber as notícias no WhatsApp?