Uma das estações mais esperadas do ano, o verão, começa oficialmente às 20h22 desta sexta-feira (21). E se prepare, porque de acordo com os meteorologistas, a promessa é que os próximos três meses tenha calor acima da média. O responsável por este aumento da temperatura é o fenômeno El Ninho.

O último dia de primavera começa com Sol e muitas nuvens em Joinville e região, conforme a previsão do tempo do Epagri/Ciram. No final da manhã e início da tarde os termômetros devem registrar 37°C. Com tanto calor assim, quem não for para praia, pode aproveitar as belezas das águas dos rios do Quiriri e Piraí, em Joinville.

Durante todo o dia, a temperatura mínima não baixa dos 24°C. Há alerta para temporais com descargas elétricas entre o final da tarde e início da noite desta sexta-feira.

Fim de semana

O sábado (22) deve ter clima bastante parecido com o desta sexta. Em Araquari, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá, vai dar praia sim. O calor pode ficar mais intenso, entre 24°C e 38°C. Há indicação para temporais no fim de tarde com rajadas de vento que superam os 50 km/h.

Depois da chuvarada, as temperaturas caem um pouco no domingo (23) e segunda (24). A amplitude térmica também será menor. Em Garuva a mínima fica na casa dos 23°C e a máxima 24°C. Em Campo Alegre e São Bento do Sul elas variam de 17°C à 24°C.

Quer receber as notícias no WhatsApp?