Veja como fica o tempo em Florianópolis com o fim do verão

Para quem já estava cansado do verão, a boa notícia é que a estação mais quente do ano termina, oficialmente, no início da noite desta quarta-feira (20). A notícia nem tão boa assim é que as altas temperaturas não devem desaparecer por completo tão cedo.

Apesar da chegada de uma frente fria à região, o que deve fazer com que as temperaturas fiquem mais amenas nos próximos dias.

A previsão é de que a transição entre as temperaturas características de verão e outono ocorram de forma gradativa, ainda com o registro de forte calor, especialmente no mês de março.

Os termômetros podem superar os 30°C no início do outono devido à ação do El Niño, mas segundo a meteorologista do Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, as temperaturas devem permanecer na média da estação.

Além disso, as chuvas devem ficar entre 160 e 200 milímetros na região Norte em março e entre 100 e 170 milímetros nos meses de abril e maio.

Apesar das chuvas, a estação é, por característica, mais seca do que o verão, podendo atingir valores de umidade relativa do ar abaixo de 30% em alguns dias de maio e junho, antes do início do inverno, no dia 21.

Outra característica bastante marcante do outono é o chamado “veranico de maio”, no qual a amplitude térmica reflete em diferenças significativas entre as temperaturas mínimas e máximas registradas durante o dia.

Para os próximos dias, com a chegada de uma frente fria à região, a previsão é de temperaturas amenas e presença de chuva. Nesta quarta-feira (20), Florianópolis deve ter um dia de grande nebulosidade com chuvas isoladas. As temperaturas variam entre 21°C e 29°C.

Na quinta-feira (21), o tempo permanece instável com possibilidade de chuva durante o dia e as temperaturas caem ainda mais, podendo ficar entre com mínimas de 19°C e máxima de 28°C. Já na sexta-feira (22), as temperaturas variam entre 17°C e 27°C.

Confira o mapa da EpagriCiram para esta quarta-feira (20):

Quer receber as notícias no WhatsApp?