Últimos dias: veja como baixar o carnê do IPTU e garantir o seu desconto em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

02/03/2021 - 09:03 - Atualizada em: 02/03/2021 - 09:49

Março está aí e os jaraguaenses não podem esquecer da responsabilidade com o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Se você está em busca daquele descontinho especial para quem paga à vista, é bom aproveitar o prazo do pagamento único que vai até o dia 10 de março.

Os carnês do imposto estão sendo enviados pelos Correios, mas quem ainda não recebeu e quer adiantar o pagamento, garantindo o desconto da cota única, também pode buscar a segunda via do boleto pela internet, através do site da Prefeitura.

Veja o passo a passo para baixar o carnê

1. Clique neste link, e selecione uma das opções de identificação para encontrar o seu cadastro.

Foto Divulgação

2. Na próxima tela, confirme os dados do imóvel e verifique os valores e opções de pagamento.

Foto Divulgação

3. Para emitir a guia única de pagamento à vista com direito ao desconto, selecione o débito em aberto e a opção de parcela única. Depois, clique em “Emissão Individual“. A via será emitida em uma nova janela já considerando o valor do desconto.

Foto Divulgação

4. Para emitir as guias de parcelamento sem direito ao desconto, selecione o débito em aberto e a opção “parcelado”. Depois, selecione em quantas parcelas você gostaria de pagar o imposto. Clique então em “Emissão individual”.

Foto Divulgação

Para outras informações sobre o IPTU 2021 de Jaraguá do Sul, como pedidos de revisão e isenção, clique aqui.