A dia de Corpus Christi consta na lista de feriados facultativos listados pelo Ministério do Planejamento, ficando a critério de cada município a adesão.

A celebração também não tem dia fixo no calendário, mas acontece sempre 60 dias após a Páscoa.

Na região, todas as cidades decretaram feriado e ponto facultativo na quinta (20) e sexta-feira (21).

Confira como ficará o funcionamento dos serviços públicos em cada uma delas:

Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por conta do feriado de Corpus Christi, estará com todos os setores da Gestão Municipal estarão fechados nesta quinta-feira (20).

No entanto, serviços como Defesa Civil (199), Samae (115), abrigos institucionais, Casa de Passagem e Conselho Tutelar mantêm plantões. As coletas de lixo orgânico e reciclável são outros serviços que prosseguem normalmente no feriado.

O expediente no Município retorna ao normal na sexta-feira (21) com exceção das escolas e centros de Educação Infantil e setor administrativo da Secretaria de Educação que permanecerão fechados pelo fato de obedecerem a um calendário próprio.

Guaramirim

Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21) não haverá expediente na maioria dos órgãos municipais devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo, conforme decreto 1029/2019 publicado no início do ano.

Os serviços essenciais serão mantidos, porém não haverá expediente nas secretarias e demais setores municipais. Também não haverá aula na rede municipal de ensino e centros municipais de educação infantil.

Schroeder

Na quinta e sexta-feira, a Prefeitura de Schroeder não terá expediente. Apenas os serviços essenciais vão funcionar.

Massaranduba

Os serviços públicos na quinta e sexta-feira não vão funcionar em Massaranduba. A coleta de lixo na área rural segue normalmente na quinta, já na zona urbana ela será retomada na sexta. O Ecoponto ficará fechado nos dois dias e reabre no sábado.

Corupá

A Prefeitura de Corupá estará fechada no feriado e na sexta-feira, ponto facultativo no município.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?