Cinco pontos do litoral catarinense passaram de locais próprios para banho para impróprios. É o que mostra o novo relatório semanal de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira (22).

A coleta nos 229 pontos monitorados foi feita entre os dias 18 a 21 de novembro. Desse total, 179 praias estão liberadas para banho, e em 50 o mergulho não é recomendado (veja a lista completa)

Dos cinco locais que retrocederam no relatório de balneabilidade, 3 estão em Florianópolis.

Por outro lado, o relatório também mostra que 10 praias tiveram resultado positivo no novo relatório e são consideradas adequadas para o banho.

As coletas são realizadas nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Balneário Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

Confira os locais agora impróprios para banho

Balneário Arroio do Silva

  • Praia do Arroio do Silva - Av. Mondardo - foz do arroio

Florianópolis

  • Praia de Canasvieiras - em frente à Rua das Flôres
  • Praia dos Ingleses - em frente à rua Dante de Pata
  • Praia dos Ingleses - em frente do Rio Capivari

Penha

  • Praia Alegre - em frente à travessa particular Marcelo dos Santos

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger