Em comemoração aos 197 anos da independência do Brasil, algumas cidades da região comemoram o dia 7 de setembro neste sábado com desfiles cívicos e uma programação especial.

Em Jaraguá do Sul, a expectativa é que cerca de 8 mil pessoas assistam aos espetáculos no município. A concentração das entidades ocorre a partir das 8 horas e os desfiles iniciam a partir das 9 horas na Rua Reinoldo Rau, no Centro.

As apresentações irão contar com cerca de mil integrantes divididos em 35 pelotões.

Foto: Edu Montecino/Arquivo OCP

Ao todo, cerca de 24 entidades se preparam para se reunir na região central da cidade. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Durante a programação, a Diretoria de Trânsito do município informa que as linhas de ônibus que circulam pela Reinoldo Rau serão desviadas pelas ruas Marina Frutuoso e Procópio Gomes.

Pela região

Em Corupá, as atividades em alusão a data iniciaram na segunda-feira (2) e encerram neste sábado (7) com apresentações cívicas.

A programação inicia às 9h15 com o hasteamento das bandeiras e composição do palanque de autoridades. Já a partir das 9h30 cerca de 3 mil pessoas devem assistir ao desfile com a participação de diversas entidades reunidas na Avenida Getúlio Vargas.

Os atos comemorativos em Massaranduba iniciam às 8h30 em frente à prefeitura e encerra na Escola de Educação Básica General Rondon. Segundo a prefeitura, a expectativa é receber um público de 1,8 mil pessoas.

No município, a programação também irá acontecer na localidade de Massaranduba, às 8h e na região do Primeiro Braço, a partir das 9h.

O tradicional desfile cívico também ocorre em Schoereder com a participação de estudantes das redes municipal e estadual de ensino, clubes e entidades. A programação inicia as 8h15, com o ato cívico, seguido pelo desfile, previsto para as 9h.

O desfile inicia na Rua Marechal Castelo Branco e segue em direção à Rua Paulo Jahn, no Centro.

Caso chova, o ato cívico será realizado no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold. No local haverá também a venda de pastéis em prol da APAE. A ação é realizada pelo Rotary de Schroeder.

Guaramirim não irá comemorar a data. O desfile no município ocorreu no dia 28 de agosto, dia do aniversário da cidade.

Funcionamento do comércio

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, o comércio de rua estará fechado em sua maioria, porém alguns proprietários podem optar por abrir suas lojas.

Já o Jaraguá do Sul Park Shopping estará aberto ao público das 10h às 22h. As lojas funcionam das 14h até às 22h e as praças de alimentação das 10h às 22h.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger