Uma massa de ar frio e seco atua sobre a região Sul do Brasil, inibe o processo de formação de nuvens carregadas e promove a sequência do sábado (30) e domingo (31) de tempo bom, com predomínio do sol, poucas nuvens, temperaturas baixas ao amanhecer – 7ºC a 8ºC – e temperaturas amenas no decorrer do dia – máximas em torno dos 20ºC ou 21ºC. Ventos predominantes dos quadrantes sul a sudeste no sábado, mudando para quadrante norte a nordeste no domingo.
A semana que vem começa com tempo bom e as temperaturas sobem gradativamente até quarta-feira (3).
Previsão do tempo para Santa Catarina
Sábado (30/07):
TEMPO: ensolarado e frio em SC.
TEMPERATURA: baixa ao amanhecer em todas as regiões, com temperatura próxima de 0°C e negativa, e condição de geada isolada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura amena (agradável).
VENTO: sudoeste a sudeste, fraco.
Domingo (31/07):
TEMPO: estável e frio, com sol em SC. No amanhecer mais nuvens e nevoeiros no norte do Estado.
TEMPERATURA: baixa ao amanhecer em todas as regiões, com condição de geada isolada no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura amena (agradável).
VENTO: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.