Veja a previsão do tempo para o feriadão de Páscoa em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

15/04/2022 - 05:04

Uma massa de ar frio e seco atua sobre a região Sul do Brasil, dificultando o processo de formação de nuvens carregadas e possibilitando uma sexta-feria (15) e um fim de semana com tempo bom, predomínio do sol e algumas variações de nuvens. Não se descartam alguns nevoeiros localizados ao amanhecer. A temperatura segue amena, a mínima deve ficar entre 10ºC a 12ºC ao amanhecer da sexta e durante o amanhecer do final de semana entre 11ºC a 13ºC .

O mesmo comportamento deve ser observado no fim de semana, com alguns nevoeiros passageiros e chuvisco isolados.

Previsão do tempo para Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (15/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: O domínio de uma massa de ar frio e seco (centro de alta pressão) inibe a formação de nuvens carregadas proporcionando tempo firme e ensolarado ao longo do dia. Formação de geada isolada entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas no Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e alto Vale do Itajaí. Nevoeiros no início da manhã em algumas áreas de vales e baixadas. No Litoral Sul, segue com sol e aumento das nuvens com garoa isolada durante a tarde e noite.

TEMPERATURA: Geada isolada entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas no Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e alto Vale do Itajaí. Mínimas variando entre 5/8ºC nos topos do Oeste e nas baixadas entre 1/3ºC, oscilando entre 3/7ºC entre o Meio Oeste e Planaltos com 0/3ºC nas baixadas e vales e 2/5ºC no Alto Vale do Itajaí. No alto da Serra, formação de geada mais abrangente com mínimas entre 0/3ºC (nos topos) e -4/0ºC nas
baixadas e vales. Temperatura amena ao longo do dia com máximas entre 17/20ºC no Oeste e Meio Oeste, 15/18ºC na Serra, 19/22ºC no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral.

VENTO: Sudoeste/Sudeste com velocidade média de 10/25 km/h. Pontuais rajadas de 35/50 km/h no Litoral e nas áreas altas do Oeste/Serra.

SÁBADO E DOMINGO (16 e 17/04): Final de semana de sol e poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra devido uma massa de ar frio. No Litoral e Vale do Itajaí, sol e momentos de muitas nuvens com chuviscos bem isolados. Nevoeiros e geada isolada nas áreas altas do Oeste a Serra com mínimas entre 4/9ºC com pontuais de 0/4ºC nas áreas mais altas. Temperatura agradável durante a tarde com máxima entre 20/23ºC.