Veja a previsão do tempo para Jaraguá do Sul desta terça-feira (15)

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

15/03/2022 - 05:03

A presença de um sistema de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera favorecem uma terça-feira (15) de muitas nuvens e céu nublado, com poucos momentos em que o sol se faz presente em Jaraguá do Sul. Há chance para pancadas de chuvas com trovoadas, temporais pontuais também não podem ser descartados.

A quarta-feira (16) segue com muitas nuvens e momentos que o sol se faz presente. Não pode ser descartada a formação de pancadas de chuva com algumas trovadas.

Na quinta (17) e sexta-feira (18) o tempo é bom, com sol e calor. As temperaturas ficam próximas dos 30ºC. Há chance de pancadas passageiras entre o fim da tarde e começo da noite.

Previsão do tempo para Santa Catarina

TERÇA-FEIRA (15/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A presença de um sistema de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera (cavado – 5/12 km de altitude), organiza áreas de instabilidades proporcionando um dia de muitas nuvens (céu nublado) com indicativo de chuva/garoa ocasional com eventuais temporais (chuva/trovoada e granizo) a qualquer hora do dia destacando a tarde e noite. Alterna com momentos de melhoria (aberturas de sol). Risco de temporais (chuva forte, trovoada, granizo e ventania) devido o intenso escoamento de ventos na média troposfera.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e início do dia, oscilando entre 15/18ºC do Oeste a Serra, 18/22ºC no Litoral e Vale do Itajaí. No Topo da Serra, mínima entre 9/12ºC. Temperatura em progressiva elevação com máximas variando entre 26/29ºC no Oeste, Meio, Litoral e Vale do Itajaí e entre 20/24ºC na Serra.

UMIDADE: A maior parte do dia a umidade segue elevada, variando entre 75/95%.

VENTO: Sudeste/Sul/Nordeste com velocidade média de 5/15 km/h. Rajadas entre 25/35 km/h do Litoral.