Veja a previsão do tempo para esta terça-feira (12) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/07/2022 - 05:07 - Atualizada em: 12/07/2022 - 10:54

Terça-feira (12) terá áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria de fraca atividade que favorece pancadas de chuva distribuídas irregularmente durante a madrugada e manhã, mas o tempo melhora durante a tarde com a entrada de uma massa de ar frio e seco.

O amanhecer vai ser ameno, entre 10ºC a 13ºC, com máximas entre 25ºC a 26ºC, mas a temperatura vai diminuindo gradativamente durante a noite, devido a essa uma massa de ar frio e seco de fraca intensidade.

Quarta-feira (13) será de nebulosidade variável com sol e muitas nuvens. Há chance de garoa isolada no amanhecer.

Quinta-feira (14) volta a ter pancadas com trovoadas por conta de uma área de baixa pressão.

Previsão do tempo para Santa Catarina

TERÇA-FEIRA (12/07)

CONDIÇÕES DO TEMPO: Grande potencial para tempestade por conta de um frente fria que organiza muitas áreas de instabilidade com pancadas de chuva forte, trovoadas, granizo e ventanias. Previsão de tempestades severas (chuva forte, granizo, raios e vendaval) em algumas cidades do Oeste, Meio Oeste de Santa Catarina, RS e Sudoeste do PR, devido o deslocamento de uma frente fria, que deve organizar muitas áreas de instabilidades com o potencial energético severo. Algumas cidades do Oeste, podem ter transtornos por vento e granizo (tornado e microexplosão) com rajadas acima dos 100 km/h.

TEMPERATURA: As temperaturas ficam entre 23ºC a 24ºC.

VENTO: O vento fica predominante do quadrante sudeste a sudoeste.