A presença de áreas de instabilidade associadas a uma baixa pressão atmosférica favorece uma atmosfera variada nesta sexta-feria (22). Uma mescla entre muitas nuvens, momentos de sol e probabilidade de pancadas de chuva passageiras a qualquer hora do dia. As temperaturas seguem mais agradáveis, entre 24ºC e 25ºC.

O sábado (23) será de sol e céu nublado em alguns momentos do dia. Não pode ser descartada chuva passageira. As temperaturas podem chegar até os 30ºC.

O domingo (24) será de tempo bom, com sol, friozinho pela manhã e tempo agradável à tarde.

Previsão do tempo para Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (22/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia variável com mescla entre pancadas de chuva com trovoadas (raios) intercalando com momentos de sol (intervalos de melhoria – sol/nuvens) devido a interferência de uma área de baixa pressão (cavado nos níveis médios da atmosfera). Risco de temporais (chuva forte, raios, ventania e granizo isolado). Entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, segue com sol e nuvens com probabilidade de chuvas rápidas e isoladas.

TEMPERATURA: Ameno entre a madrugada e início da manhã, com mínimas oscilando entre 13/16ºC no Oeste, 10/13ºC do Meio Oeste aos Planaltos com pontuais de 6/8ºC nas áreas de maior altitude, 15/17ºC no Litoral Sul, 17/19ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Temperatura máxima agradável durante a tarde, variando entre 25/28ºC no Oeste e Meio Oeste, 27/30ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 19/22ºC nos Planaltos.

Vento: nordeste/noroeste com velocidade média de 15/30 km/h. Rajadas de até 50/80 km/h nas áreas altas da Serra e Oeste.