A semana com chuva no estado de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (12), céu encoberto com chuva e trovoadas em SC. No final do dia a condição de chuva diminui permanecendo encoberto do Extremo Oeste ao Litoral Sul. A temperatura é baixa ao amanhecer e com pouca elevação durante o dia, devido a nebulosidade à chuva Vento nordeste, com variações de sul do Extremo Oeste ao Litoral Sul e variações de noroeste nas demais regiões, com intensidade fraca a moderada e rajadas no Litoral Sul e Planalto Sul. Áreas de baixa pressão (cavado) atuam sobre SC, com formação de nova frente fria no litoral do RS e de SC.

Terça-feira (13):

Tempo: muitas nuvens em SC, com chuva do Meio-Oeste ao Planalto Norte.

Temperatura: com pouca elevação devido à cobertura de nuvens e à chuva.

Vento: sudoeste do Extremo Oeste ao Planalto e no Litoral Sul e de nordeste e noroeste da Grande Florianópolis ao norte do estado, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (14):

Tempo: muitas nuvens a encoberto em SC, com chuva no decorrer do dia no Planalto Norte e Litoral Norte devido à circulação marítima. Entre a tarde e noite pancadas de chuva do Extremo Oeste ao Meio-Oeste devido a um cavado (áreas de baixa pressão) no Oeste da Região Sul do Brasil.

Temperatura: com pouca elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (15):

Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva no início do dia no Oeste e Meio-Oeste. Mais nebulosidade com chuva do Planalto ao Litoral devido à circulação marítima, melhorando no final da tarde.

Temperatura: com pouca elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

 

 

 

Com informações de Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)