Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira (28) em Jaraguá do Sul

Por: Piter Scheuer

28/04/2022 - 05:04 - Atualizada em: 28/04/2022 - 07:49

A tendência é que a quinta-feira (28) seja de tempo bom, com sol e calor. As temperaturas seguem próximas dos 33ºC ou 34ºC. A maior parte do dia será de tempo aproveitável. Há chance de chuva passageira e rápida durante a noite.

Já na sexta-feira (29) e fim de semana a atmosfera será bem desequilibrada, com períodos de chuva com trovoadas e momentos de sol com melhoras no tempo. Tudo isso por conta da influência de uma área de baixa pressão e uma frente fria. As temperaturas ficam mais agradáveis.

Previsão do tempo para Santa Catarina

QUINTA-FEIRA (28/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Presença de sol e calor intercalando com momentos de muitas nuvens, devido a atuação de uma massa de ar seco e quente. Durante o período da tarde e noite, segue com abafamento e aumento progressivo da nebulosidade entre as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. Probabilidade de pancadas de chuva acompanhada de raios (temporais passageiros) com destaque para as cidades próximas ao RS (do Oeste ao
Litoral Sul) de maneira mal distribuída (enquanto em uma cidade ocorre um temporal na vizinha não passa de uma ameaça).

TEMPERATURA: Agradável entre a madrugada e início da manhã, com mínimas oscilando entre 18/21ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 14/17ºC do Meio Oeste aos Planaltos, 10/13ºC nas áreas do Topo da Serra. Calor e abafamento com temperaturas máximas variando entre 29/32ºC na maior parte do estado.

VENTO: Noroeste/nordeste passando para sudoeste/sudeste no final do dia/noite com velocidade média de 10/25 km/h. Pontuais rajadas de 35/55 km/h no Litoral e nas áreas altas do Oeste/Serra.