Esta quinta-feira será de abafamento, alternando entre sol e céu nublado. As temperaturas ficam próximas dos 30ºC. Ao longo do dia uma frente fria se aproxima e tem o potencial de favorecer algumas pancadas de chuvas com trovoadas distribuídas irregularmente devido a influência de áreas com instabilidade associadas a frente fria.

A sexta-feira (25) segue com abafamento. Não podem ser descartadas pancadas de chuvas com temporais, com risco para formação de alguns temporais acompanhados de granizo, trovoada, ventania e chuva forte.

O final de semana fica mais nublado, com chuva fraca e garoa. No domingo o tempo melhora, mas ainda há chance de chuva.

Previsão do tempo para Santa Catarina

QUINTA-FEIRA (24/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades associadas à aproximação de uma frente fria (atividade convectiva pré-frontal) possibilita a formação de temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania) primeiramente no Oeste, Meio Oeste e algumas áreas da Serra e Litoral Sul. Nas demais regiões, segue com céu parcialmente nublado com abafamento e com probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas (mal distribuídas) entre a tarde e noite. Risco de tempestades (chuva torrencial, granizo, raios e vendaval com danos) com destaque para o Oeste e Meio Oeste (pouquíssimas cidades).

TEMPERATURA: mínimas oscilando entre 20/23ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 16/18ºC no Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. Temperatura em elevação com sensação de abafamento entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte do estado com máximas variando entre 27/30ºC.

UMIDADE: Variando entre 80/100 %.

VENTO: noroeste/nordeste com velocidade média de 15/25 km/h. Rajadas entre 50/80 km/h. Pontuais vendavais acima dos 100 km/h em poucas áreas no Oeste.