Uma massa de ar seco e quente atua sobre a região Sul do Brasil provocando uma quarta-feira (27) de tempo firme com predomínio do sol, intercalando com alguns momentos de céu nublado. As temperaturas podem chegar ou passar de 30ºC.

A quinta-feira (28) será de tempo firme, com calor e sol. As temperaturas ficam próximas dos 30ºC. À noite há chance de pancadas passageiras isoladas devido a chegada de uma frente fria.

Na sexta-feira (29) e fim de semana a atmosfera será bem desequilibrada com períodos de chuva com trovoadas e momentos de sol com melhoras no tempo. As temperaturas ficam mais agradáveis.

 

QUARTA-FEIRA (27/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: O ar seco e quente que domina o estado de SC, favorece tempo firme com predomínio de sol com poucas nuvens. Intervalos de muitas nuvens ocorrem (parcialmente nublado).

TEMPERATURA: Agradável entre a madrugada e início da manhã, com mínimas oscilando entre 19/22ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 14/17ºC do Meio Oeste aos Planaltos, 11/14ºC nas áreas de vales e baixadas do Topo da Serra. Dia quente com temperaturas máximas variando entre 30/33ºC na maior parte do estado. No Litoral Sul, máximas na marca dos 35ºC.

VENTO: Noroeste/nordeste com velocidade média de 10/25 km/h. Pontuais rajadas de 35/50 km/h no Litoral e nas áreas altas do Oeste/Serra.